Acre registra mais cinco mortes e 116 novos casos de Covid-19

Cezar Negreiros

Acre mais 5 mortes por covid-19 e 116 novos casos da doenças nas últimas 24 horas. O estado contabiliza agora 742 óbitos e 37.672 pessoas contaminadas, segundo o boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde de ontem, pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre), duas vítimas eram do sexo masculino e 3 do feminino, sendo duas moradoras e um morador de Rio Branco, um morador do município de Manuel Urbano e uma moradora do Mâncio Lima (região do Vale do Juruá).

A primeira vítima era um aposentado de Manuel Urbano de 67 anos, que veio a óbito no último dia 3 no Hospital Santa Juliana, o segundo um rio-branquense de 62 anos, que faleceu na última terça-feira (dia 8), no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO-AC). A terceira vítima era uma moradora de Rio Branco que tinha 48 anos, que faleceu na mesma ocasião, na mesma unidade hospitalar, a quarta uma aposentada de Mâncio Lima que tinha 74 anos, que veio a óbito no dia 6 deste mês, no Hospital Abel Pinheiro, a última vítima era uma aposentada rio-branquense de 83 anos, que faleceu na última segunda-feira (dia 7), no INTO-AC.

Aproximadamente 136 pacientes que tiveram complicações clínicas continuam internadas nas unidades hospitalares do estado. Cerca de 508 exames de RT-PCR continuam aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. O estado já notificou 104.482 casos suspeitos da doença, mas 66.302 casos foram descartados, porque a sorologia deu negativo para covid-19.A nota emitida pela Sesacre aponta que 32.387 pessoas que contraíram a doença já estão curadas da enfermidade.