Acre registra mais quatro mortes por covid-19

Cezar Negreiros

Mais quatro óbitos e 70 novos casos de infectados nas ultimas 24 horas, agora o Acre contabiliza  430 óbitos e cerca de 16.260 contaminados em quase quatro meses dos primeiros casos da doença.  O boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) apontou que três mortes foram registradas na capital e uma no município de Tarauacá. Sendo dois pacientes  do sexo masculino e dois do feminino, com idades entre 37 e 76 anos.

A primeira vítima tinha 56 anos. Morador de Rio Branco, mas veio a óbito no dia 29 de junho no Hospital Santa Juliana, a segunda era um aposentado de Tarauacá que 76 anos, que faleceu no dia de ontem no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul, a terceira vítima era uma mulher que tinha apenas 37 anos, que morreu no último domingo no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e a última era uma aposentada que 69 anos, que faleceu na última segunda-feira (dia 13) no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO-AC).

O levantamento da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) apontou que foram notificados 38.065 casos suspeitos da doença, mas 21.682 casos descartados. Aproximadamente 123 exames ainda aguardam o resultado laboratorial do RT-PCR do laboratório Mérieux e do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen-AC),  9.265 pessoas já estão curadas da doença, pois não apresentam mais o vírus no organismo e 202 pacientes continua hospitalizadas, os leitos de UTI estão quase todos lotados.