Acre registra mais três mortes de covid-19

Mais três mortes por covid-19 e 100 novos casos nas últimas 24 horas, o estado já contabiliza 682 óbitos e 29.865 pessoas infectadas por causa da doença. As vítimas desta vez eram moradores de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, sendo dois aposentados e uma aposentada.

A primeira vítima era um aposentado rio-branquense de 72 anos, que veio a óbito no dia 17 deste mês no Hospital Santa Juliana, enquanto o segundo era outro aposentado que tinha 79 anos, que faleceu na noite da última segunda-feira (dia 19), na mesma unidade de saúde. A última vítima era uma aposentada cruzeirense de 74 anos, que morreu no dia de ontem no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul.

Aproximadamente 27.732 estão curadas da enfermidade e 68 continuam internados em decorrência das complicações clínicas. De acordo com o boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), já foram 78.226 casos suspeitos da doença, mas 48.346 casos descartados, porque os exames sorológicos deram negativos para covid-19. Apenas 15 amostras de RT-PCR aguardam a análise dos Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux.