Acre tem a melhor avaliação em restaurantes da região norte


publicidade

rancho-mineiro-restaurante

Rio Grande do Norte (4,03), Alagoas (4,02) e Ceará (4) são os estados brasileiros mais bem avaliados em hospedagem, segundo levantamento do site de viagens TripAdvisor, divulgado nesta quarta-feira, 30, no segundo dia da quarta edição da World Travel Market (WTM), feira que acontece até o dia 31 deste mês em São Paulo. O estudo avalia ainda itens como restaurantes e atrações turísticas considerando o ano de 2015. Já os estados da região Norte se destacaram nos dois outros rankings. Entre os restaurantes, o Acre teve a maior média de avaliações, com 4,14, enquanto Tocantins ficou com a pior – 3,9. Na avaliação de atrações, o Amazonas teve média líder de 4,32, enquanto as piores avaliações foram de Roraima, com média de 3,87.

São Paulo e Rio de Janeiro, com o maior número de avaliações e estabelecimentos, ocuparam posições intermediárias em todas as listas. Mas ajudaram o Sudeste a ter, no ranking consolidado entre as regiões, a melhor avaliação média de acomodações, com 3,89.

Segundo a gerente sênior de Relações com a Mídia para Espanha e América Latina, Blanca Zayas, o resultado das avaliações brasileiras mostra que os estabelecimentos do País vêm se preocupando com a qualidade de seus serviços. “Ainda fica um pouco abaixo da média mundial, de 4,12 nas acomodações, mas já melhorou bastante em relação a outros anos”, afirmou.