Acreano volta a sofrer com interrupção de energia

Uma interrupção causada por falha na linha de transmissão da Eletronorte deixou parte do Acre sem energia, na tarde de ontem. A falha começou por volta das 14 horas, deixando sem serviço caixas eletrônicos, comerciantes e semáforos, o que resultou em congestionamento em alguns pontos da cidade mesmo sendo tarde de sábado.

Reprodução

A assessoria de imprensa da Eletrobras Acre informou que o motivo da falha estava sendo apurada e que uma nota seria divulgada. O total de cidades atingidas pela falta de eletricidade também não havia sido divulgado no início da tarde.

No dia 20 de julho, uma falha na subestação deixou sem energia Rio Branco, Sena Madureira, Bujari, Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Senador Guiomard, Porto Acre e Xapuri.

A causa da interrupção do mês passado ainda não foi divulgada. Na época, os acreanos passaram cerca de uma hora sem o serviço da Eletrobras.

Na época, as repartições públicas foram obrigadas a suspender os serviços por falta de eletricidade e o comércio local foi obrigado a atender clientes sem o apoio do sistema de computador.

Freud Antunes