Acreanos selecionados para carregar a Tocha Olímpica recebem kits Rio 2016


publicidade

IMG_4151

Jovens, homens e mulheres, crianças e idosos do Acre já começaram a receber os kits da Rota da Tocha. Eles foram selecionados para conduzir a Tocha Olímpica, tradição que antecede os Jogos Olímpicos. Em 2016, o Brasil sedia, no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos.  “Achei incrível ter recebido os botons da Coca-Colae espero ser escolhida para conduzir a Tocha em Rio Branco”, disse Sara Dias, estudante de Direito que recebeu esta semana o kit da empresa a qual se cadastrou. A Coca-Cola, junto com outras empresas, são patrocinadoras e responsáveis pela Rota da Tocha no Brasil. A chama olímpica será acesa no dia 21 de abril, na Grécia. No Brasil, o revezamento está programado para iniciar no dia 3 de maio, em Brasília, com duração entre 90 e 100 dias, passando por 83 cidades brasileiras, que serão usadas como base durante o percurso.

Ao todo, a tocha vai passar por 300 cidades do país, nas cinco regiões, até o dia 5 de agosto, quando será acesa na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Maracanã. Rio Branco deve ser a 44ª cidade a receber a tocha olímpica. A data específica para a Tocha chegar a Rio Branco  ainda não foi divulgada.

Em Rio Branco a Prefeitura coordena a Rota da Tocha. Na capital do Acre vão levar a Tocha uma gama variada de personalidades, como o presidente da Federação do Comércio do Acre, Leandro Domingo, a vereadora Roselane Sports e a apresentadora Mayara Padrão, além do estudante Jonathan Lima, entre vários outros.

O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos. O processo de seleção dessas pessoas está encerrado. Em fevereiro de 2016, conheça aqui os condutores da Tocha Olímpica.

A Chama Olímpica, como também é conhecida,  é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos. Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.