ADEUS? Tarso começou, aos 12 anos, a caminhada no esporte nas categorias de base da AABB

Paulo H. Nascimento

Adeus, muito provavelmente sim!. O goleiro Tarso Fontes, 34, um dos melhores do futsal acreano nos últimos dez anos pensa em abandonar as quadras.

Campeão Estadual da 2ª Divisão em 2019 pelo time da Igreja Batista do Bosque(IBB), Tarso tem proposta para seguir na equipe no time evangélico nesta temporada.

“Minha intenção é parar com futsal. Foram grandes momentos, com muitos títulos importantes e torneios nacionais, mas sempre chega o momento de você dizer acabou. Quero outros desafios”, comentou Tarso.

Liga Norte

Segundo Tarso, a conquista da Liga Norte, em 2013, pela AABB foi um dos momentos mais marcantes da carreira em quadra.

“Tínhamos um time fantástico e que começou a ser montado duas temporadas antes. Nosso gestor, Carlinhos Farias, quis a conquista e criou todas as condições para o elenco. Ganhamos a competição de maneira invicta e esse foi o primeiro e único título regional do nosso futsal”, declarou o goleiro.

Outro desafio

Parar com futsal não significa abandonar o esporte. Tarso (Verde Vida) quer seguir nas disputas como atleta de crossfit, um dos esportes que mais cresce no mundo.

“Quem gosta de esporte e de boas disputas sempre procura novos desafios. O crossfit é um esporte fantástico e que te leva ao limite. Tinha uma competição em nível nacional programada para Salvador, mas não pode ser realizada por causa do Covid 19. Neste momento de pandemia os treinos são realizados em casa”, afirmou o atleta.