Aécio afirma que presidente Dilma está “acuada”

Nacional

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quarta (8), que a presidente Dilma Rousseff está “acuada” diante da crise. Ao comentar o alto índice da inflação divulgado hoje, o tucano disse ainda que são os mais pobres que terão de pagar pelos erros cometidos pelo governo.

“O que vejo é uma presidente acuada, fragilizada. Uma presidente da República que vem a público para dizer que não vai cair é uma presidente que não se sente segura no cargo”, afirmou, ao comentar novamente as declarações que a petista deu ao jornal “Folha de S.Paulo”.

Ele também voltou a repetir que o PT trabalha para impedir o trabalho das instituições e que é papel da oposição denunciar as irregularidades do governo. “Quero sugerir que as lideranças petistas poupem seus esforços de atacar a oposição e comecem em se preocupar em se defender das gravíssimas denúncias contra a presidente, seja no Tribunal de Contas da União, seja no Tribunal Superior Eleitoral”, disse.

Inflação

Para o tucano, a inflação, que acumula 8,89% em 12 meses, é resultado da “crise de expectativa” que existe em relação ao governo. “Hoje os brasileiros mais pobres é que pagam o preço mais duro dos equívocos cometidos pelo governo nos últimos anos”, afirmou.

O senador voltou a ironizar o fato de que o índice está quase no mesmo patamar da popularidade da presidente, que ficou em 9% de acordo com a pesquisa CNI/Ibope divulgada no início do mês.