Agências da Caixa abrirão no sábado para pagar auxílio

Algumas delas estarão abertas das 8h ao meio-dia, para que não haja atropelos

Neste sábado (1), 5(cinco) agências da Caixa Econômica Federal no Acre estarão abertas, das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial. Os nascidos em fevereiro e março já poderão realizar o saque em espécie do benefício.

São 7,4 milhões de beneficiários nascidos nesses meses, em todo o País, e que poderão também sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.

Em todo o país, serão 717 agências abertas para atender os beneficiários do programa e a relação completa pode ser verificada no site do banco: www.caixa.gov.br.

A Caixa ressalta que não é necessário madrugar nas filas e afirma que todas as pessoas que comparecerem às agências, neste sábado, dentro do horário de funcionamento, serão atendidas no mesmo dia. A mesma orientação é válida para o atendimento realizado de segunda a sexta, entre 8h e 14h, em todas as agências do banco.

O próximo pagamento será no dia 8 de agosto, para os nascidos em abril, alcançando 3,8 milhões de pessoas, em todo o País.

Ao todo, 65,2 milhões de brasileiros recebem o auxílio emergencial do Governo Federal. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, 173,5 milhões de pagamentos foram feitos, referentes a primeira, segunda e terceira parcelas, injetando 121,1 bilhões na economia brasileira. Em toda a região Norte, foram R$ 13 bilhões liberados.