Agenda do governador em Brasília define data da vacinação e volta de voo

Com agenda cheia, o governador Gladson Cameli chegou hoje, dia 12 a Brasília, onde participa de diversas reuniões em busca de recursos e trata de assuntos de interesse do Acre. Na extensa pauta, o governador trata desde a área de transporte até a infraestrutura para a saúde, incluindo a vacina contra a Covid-19.

Ainda pela manhã, o governador se reuniu com o diretor da Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos, a quem voltou a solicitar a possibilidade do retorno do transporte de passageiros no estado, com a implantação de um voo no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, chegando a Manaus (AM), que é um hub de conexão de passageiros, possibilitando que, de lá, os interessados possam ter acesso a outros destinos.

Gladson e o diretor da Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos

“Nosso objetivo é oferecer mais oportunidade de transpor-te, encurtar distâncias, possibilitar rapidez nos deslocamentos e reduzir custos para a população do nosso estado. E as empresas aéreas são fundamentais no processo”, explicou Gladson Cameli, destacando ainda “o importante serviço que a Azul já presta no transporte de cargas nessas duas cidades”.

A reunião foi realizada na sede da Representação do Governo do Acre e Brasília (Repac) e contou com a participação do procurador-geral do Estado, João Paulo Setti. O procurador reforçou a defesa do governador Cameli para o transporte de passageiros, lembrando que, em virtude da necessidade de atender à população, há incentivo do Estado com redução de ICMS para as empresas interessadas.

O diretor da Azul garantiu ao governador que o Acre poderá ser inserido no plano de operação que a empresa está desenvolvendo para a Amazônia. “Esse plano está começando a ser desenvolvido e abrange muitos locais desatendidos na região”, explicou Fábio Campos, que se dispôs a realizar novo encontro com o governo logo que o plano estiver fechado.

Agenda

Na tarde dessa terça-feira, o governador se reuniu com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Antônio Santos Filho, para tratar dos projetos referentes ao anel viário do município de Brasileia.

Amanhã, dia 13, às 11 horas, Gladson Cameli terá reunião no Ministério da Economia para buscar alternativas para a entrada em operação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Acre, em Senador Guiomard. O encontro será com a secretária executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Natasha Miranda.

Vacina

Ainda amanhã, às 15 horas, Gladson Cameli terá audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar da vacina contra a Covid-19. A audiência está marcada para às 15 horas, no gabinete do Ministro, na Esplanada dos Ministérios. O governo do Acre prevê a compra de 1,2 milhões de doses de vacina e início da vacinação dia 25 deste mês de janeiro. O Ministério ainda não marcou data oficial para o início da campanha nacional.