Biblioteca Pública amplia horário de funcionamento

A população terá agora mais tempo para visitar a Biblioteca Pública do Estado. A partir do dia 13 de julho, o espaço funcionará nos três turnos, de segunda a sexta, das 7h30 às 21h30.

A medida foi um esforço da diretoria do local, em parceria com a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Até o momento, o horário da biblioteca é de 9 a 19 horas, porém, após pedido do governador Tião Viana, o local terá mais tempo de funcionamento, para que a população possa usufruir o espaço para estudo, pesquisa, uso de computadores e lazer, entre outros.

“O pedido partiu do governador Tião Viana e, em parceria com a equipe da SGA e SEE, poderemos atender. Para que isso fosse possível, as duas secretarias cederam servidores que atuarão nos três turnos, a fim de que a biblioteca funcione todos os dias”, explica Helena Carloni, diretora da Biblioteca Pública Estadual.

A diretoria da biblioteca informa que o funcionamento neste sábado, 11, será interrompido para que os servidores passem por uma capacitação. A partir de segunda, 13, o local funcionará normalmente.