Candidatos começam definir os marqueteiros que coordenarão as suas campanhas

Cezar Negreiros

Com a aproximação do horário eleitoral, os candidatos a prefeitos de Rio Branco buscam escolher os marqueteiros e contratar as agências que poderão ajudar alavancar a sua candidatura. De olho no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, os  marqueteiros já começaram a formatar a propaganda dos candidatos majoritários que vão ao ar na primeira semana de outubro deste anos, pois contam com pouco mais de um mês para convencer o eleitorado rio-branquense que o seu candidato ou candidata têm capacidade de governar a capital acreana.

O tucano Minoru Kinpara deve contar com o maior tempo de televisão para apresentar as suas propostas e chegar na reta da disputa, a prefeita Socorro Neri com mais de cinco minutos  para convencer a sociedade acreana que merece continuar governando a capital acreana, o terceiro candidato que joga todas as suas fichas no horário eleitoral é o progressista Tião Bocalom que chegou a hora de governar o principal município acreano.  O emedebista Roberto Duarte aposta nas redes sociais para chegar à reta final da disputa, o petista Daniel Zen na militância petista que atuam na mídia digital, o Jamil Asfuri na comunidade evangélica e o Jarbas Soster no setor produtivo.

O publicitário rondoniense da agência Alfa,  Carlos Costa ficará responsável pela campanha da candidatura tucana, enquanto  o publicitário Wilson JS Rodrigues deve coordenar  à reeleição da prefeita Socorro Neri.  O experiente marqueteiro foi responsável pela campanha vitoriosa do governador Gladson Cameli e do Senado (em 2014). Agora a sua missão é dar visibilidade as ações da gestora municipal e divulgar as suas propostas do primeiro mandato a população acreana.

Costa está bastante entusiasmado com o convite e deve apostar no marketing digital para levar a mensagem do professor Minoru Kinpara aos internautas acreanos. “A nossa ideia é buscar aproximar o candidato da população, pois tem uma capacidade política e gerencial para dialogar com a sociedade que tem a melhor proposta para governar Rio Branco”, destacou. 

O publicitário acreano da  Agência Cidade,  Wagner Lucena  ficará responsável pela campanha do Tião Bocalom. Contará com pouco mais de 30 dias, para consolidar a candidatura do ex-prefeito que liderou as oposições no estado por mais de uma década. O experiente publicitário David Sento-Sé será o responsável pelo marketing da candidatura do Partido dos Trabalhadores. David traz no currículo cinco eleições aos governos petistas, inclusive quatro eleições para a prefeitura da capital. Não contará com muito tempo de televisão como nas disputas passadas, mas suficiente para a apresentação das propostas do candidato Daniel Zen.   

Redes sociais – O deputado emedebista Roberto Duarte,  fez questão de usar as redes sociais no fim da tarde de ontem para anunciar aos internautas na sua página do Facebook, que acompanhado dos deputados federais Flaviano Melo (MDB-AC) e Silas Câmara (Republicanos-AM), estava encaminhado a Justiça Eleitoral o registro da sua candidatura e o seu plano de governo. O parlamentar ainda, não divulgou qual a agência produzirá o seu material de campanha. O ex-deputado Jamil Asfuri (PSC) e o empresário Jarbas Soster (Avante têm recorrido as redes sociais para divulgar as suas candidaturas, mas não divulgaram qual as agência que ficarão responsáveis pelas suas candidaturas.