CBF deve definir nesta semana a data para início do Campeonato Brasileiro da Série D

Paulo H. Nascimento

Atlético, Galvez e Rio Branco irão representar o futebol acreano no Campeonato Brasileiro da Série D na temporada 2020, mas surge uma pergunta: Temos chances de lutar pelo acesso para Série C em 2021 com os nossos times?

Atlético quer voltar

Depois de grandes campanhas em 2016, 2017, na Série D, e 2018, na Série C, o Atlético foi rebaixado em 2019 para Série D e um dos objetivos na atual temporada e tentar o acesso.

O presidente do Galo, Elison Azevedo, vem trabalhando para montar uma equipe forte para sequência da temporada.

O técnico Marcos Júnior, ex-Macaé do Rio de Janeiro, foi contratado e o elenco deve ser bastante reformulado.

“Cometemos muitos erros no ano passado. Poderíamos ter nos mantido na Série C. Agora é trabalhar para voltar e acredito muito nessa possibilidade”, declarou Elison Azevedo.

Rio Branco ainda distante

Em um novo momento sob o comando de Valdemar Neto, mas ainda com muitas dívidas, o Rio Branco precisará de um grande esforço da comissão técnica e dos jogadores para poder sonhar com uma grande campanha no Brasileiro.

O técnico Luiz Paulo Barbosa, 44, foi contratado e deve chegar na capital acreana nesta semana.

O Rio Branco firmou uma parceria com uma empresa do Rio de Janeiro e 11 atletas estão fechados com o clube.

“Ainda temos quase um milhão em débitos e não tivemos nenhuma cota este ano. Por isso precisamos fazer uma grande campanha no restante do Estadual para voltar a Copa do Brasil e isso vai nos impulsionar”, avaliou Valdemar Neto.

Galvez com possibilidades

O Galvez terá uma reformulação no elenco para a sequência de 2020. Contudo, os dirigentes conseguiram manter os principais jogadores e irão aumentar o aproveitamento dos atletas da base.

Segundo o técnico Zé Marco, o Galvez tem todas as chances de lutar por uma vaga na segunda fase, mas vai precisar contratar se desejar lutar pelo acesso.

“Temos que ir fase a fase. O trabalho vem sendo realizado desde o início da temporada. Nossas chances são reais”, afirmou Zé Marco.

Grupo 1 do Brasileiro
Atlético-AC
Galvez-AC
Rio Branco-AC
Vilhenense-RO
Fast Clube-AM
Independente-PA
Bragantino-PA