Coluna Acre em Foco

Bancada nas redes

Na bancada do Acre na Câmara, os deputados federais Leo de Brito (PT-AC) e Raimundo Angelim (PT-AC), ambos do PT acriano, continuam disparados liderando a interação nas redes sociais com seus eleitores e o público em geral.

Ações parlamentares

Diariamente, os dois parlamentares petistas fazem postagens no Facebook ou no Twitter, ou em ambas as redes, informando e comentando as ações que promovem em favor da melhoria da qualidade de vida da população acriana.

Variados assuntos

Raimundo Angelim e Leo de Brito também informam como votam e como se posicionam em relação aos mais variados assuntos em tramitação na Câmara dos Deputados que são de interesse direto dos cidadãos e cidadãs de todo o Estado do Acre.

Prestação de contas

Dividido entre as muitas ações diárias do cargo de líder do PT na Câmara, o deputado federal Sibá Machado (PT-AC) é outro que não descuida de prestar contas quase diariamente de seu mandato ao seu eleitorado e ao público em geral.

Liderança no Senado

No Senado, a liderança da bancada do Estado na interação com o eleitorado e o público é disparada do senador Jorge Viana (PT), que todos os dias cumprimenta os internautas com uma bela foto que mostra o esplendor e a beleza de algum lugar do Acre.

Dividendos

Jorge Viana também faz questão de mostrar em detalhes a prestação de contas das ações que promove diariamente, seja no Acre, em Brasília ou onde estiver exercendo alguma atividade que rendam dividendos políticos em favor do povo acriano.

Eventos pessoais

Os outros dois senadores do Acre, Gladson Cameli (PP) e Sérgio Petecão (PSD), não aparecem nas redes cotidianamente e quando o fazem é muito mais para celebrar eventos pessoais e também para criticar a gestão do PT no Estado, embora ambos façam parte da base de apoio da petista Dilma.

Tomando gosto

Outros parlamentares da Frente Popular em Brasília também começam a tomar gosto pelo contato direito com o eleitorado e o público em geral através das redes sociais. É o caso dos deputados federais Alan Rick (PRB) e César Messias (PSB).

Inimigo do PT

Na oposição, o deputado Wherles Rocha (PSDB) é um dos mais assíduos no Facebook, onde se especializou em criticar e desconstituir o PT local e nacional, de quem é declarado inimigo. Rocha demonstra preferir muito mais criticar o PT a fazer qualquer outra coisa.

Mostrar serviço

Por sua vez, a deputada federal Jéssica Sales (PMDB), uma das que mais tem faltado às sessões deliberativas da bancada acriana, tem demonstrado se preocupar muito mais em mostrar serviço do que entrar em disputas partidárias ou ideológicas.

Aparições raras

 Já o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), como um dos mais velhos da bancada acriana, também aparece raramente nas redes para prestar contar do que faz como representante do povo acriano na Câmara dos Deputados.