Coluna Social Charlene Carvalho 21-06-2016

Natasha (Shalu) Lisboa, na foto com a mãe, minha amiga querida Socorro Rodrigues, e a irmã Sinnara Lisboa, anda a mil por hora por conta da inauguração do seu mais novo empreendimento, o Shalu Café e Doces, no próximo dia 19 de julho na Galeria do antigo Hotel Galvez.

foto2 ch

Turma boa formada por alguns dos profissionais que atuam na Maternidade Bárbara Heliodora. Não é porque minha mãe trabalhou lá uma boa par de anos não, mas tenho o maior respeito por esses profissionais, que são competentes e abnegados no atendimento aos pacientes. A foto é do Altino Machado, que tá aparecendo aqui quase tanto quanto o Jorge Viana. Quem diria, hein???

foto3 ch

Prefeito Marcus Alexandre, na foto com o filho Gael, que na semana passada completou 30 dias e já foi devidamente enquadrado – tadinho! – Para usar o uniforme do time do pai, o São Paulo Futebol Clube.

foto4-ch

Espetáculo Teatral “Menino Peter Pan” inspirado no conto do escocês J.M. Barrie, será encenado em Rio Branco nos próximos dias 2 e 3 de julho, às 18h no Teatro Plácido de Castro. A produção local é de Moisés Alencastro e Jocely Abreu

foto 5 (15)

Sophie Turner (Sansa Stark) e Kit Harington (Jon Snow) brilharam no EP09 de Game Of Thrones do último domingo, o penúltimo dessa temporada. Quem ainda não assistiu, corre lá que ainda há tempo antes do EP final da temporada no domingo que vem.

 

 

 

Batalha dos Bastardos

(Atenção: este texto contém spoilers)

Se você não é fã de Games of Thrones essa nota não faz o menor sentido. Mas se faz, se acalme que não vou dar spoiler, vou apenas comentar o episódio de domingo. O EP09 (Battle of the Bastards), penúltimo desta temporada foi o episódio. E que episódio!!! Gente!! Foi épico. Sensacional. Espetacular. GOT disse a que veio. Mais que isso, Sansa Stark disse a que veio.  Vingou sua família, sua honra, sua casa, seu corpo.

 

Sansa e sua frase

Depois desse episódio dizer um “durma bem” nunca mais terá o mesmo sentido. E a frase de Sansa Stark, “Suas palavras desaparecerão, sua casa desaparecerá, seu nome desaparecerá, as memórias sobre você desaparecerão”, entrará para história das grandes séries de TV.

 

Direção

Mas preciso ressaltar também o grande trabalho de direção de Miguel Sapochnik, na minha humilde opinião, o melhor diretor da série. Ele conseguiu transformar a batalha física dos bastardos em um verdadeiro espetáculo. E há quem diga que ele promete mais e mais para o episódio final do próximo domingo, o julgamento de Cersei

 

Ah, Jon Snow

Bem, é claro que eu preciso falar de Jon Snow. Confesso que meus minutos mais sufocantes do EP09 foram exatamente por causa do meu corvo favorito. Ramsay mereceu cada soco que ele deu. Ele estava perfeito. É um herói real. Ressurreto (pelamordeDeus!! Não é Jesus, é que ele voltou dos mortos!!). E humano. Demasiadamente humano.

 

Universitário city

Gosto de morar onde moro. É calmo, sereno e tranquilo. É longe? É nada. É perto de muitas coisas que gosto, uma delas é o Parque do Tucumã, que está quase um brinco com a reforminha que foi feita para a passagem da tocha olímpica. Faltou só uma limpeza no pinicão e terminar de arrumar a iluminação. No mais ficou quase perfeito.

 

 

Tocha

Aliás, Rio Branco terá festa hoje em torno da tocha Olímpica. Começa à uma da tarde no Parque do Tucumã. Serão 120 atletas e personalidades locais que irão se reveza na condução da chama olímpica por 24 km da cidade. E viva o espírito olímpico.

 

 

Congresso

Será na quinta-feira, a partir das 19h, no auditório da FIEAC, a solenidade de abertura do 9º. Congresso Estadual dos profissionais da área de engenharia e agronomia do Acre, organizado pelo CREA e que tem a frente a presidente da entidade, Carminda Pinheiro.

 

Sepultura

Os fãs do Sepultura estão comemorando a confirmação do show da banda no dia 10 de setembro no 14 Bis, aqui em Rio Branco. O evento é uma excelente oportunidade para os fãs do estilo.

 

 

Teatro infantil

Essa dica é para quem gosta de teatro, em especial o teatro infantil. Nos próximos dias 2 e 3 de julho, a dupla Moisés Alencastro e Jocely Abreu trazem para Rio Branco o espetáculo “Menino Peter Pan” inspirado no conto do escocês J.M. Barrie, encenado pela Cia. Teatral Sifuxipá, do Rio de Janeiro. As duas apresentações serão às 18h no Teatro Plácido de Castro.

 

Ingressos

Para quem gosta, como eu, de comprar ingressos com antecedência – vou levar o Nathan, meu sobrinho para assistir, claro – pode adquiri-los na OK! Tangará, Zinguer (Galeria 5), Zero a Doze, Fashion Kids (Espaço Galvez) e Livraria Nobel (Via Verde Shopping). Até dia 26 (sexta-feira) o valor será de 15 reais (meia) e 30 (inteira). Do dia 27 até 03 de julho o valor passa para 20 (meia) e 40 (inteira).