Começa nesta quinta o 5º Campeonato Municipal de Futsal

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) abre nesta quinta-feira, às 19 horas, no Ginásio do SESI, o 5º Campeonato Municipal de Futsal, evento que marca o início do Calendário Esportivo de Rio Branco 2017. A participação é efetiva: 104 equipes masculinas e 16 femininas vão disputar esta edição do Campeonato Municipal de Futsal em jogos que ocorrerão em diversas quadras da capital. “A premiação é honorífica com troféus e medalhas para os melhores colocados”, explicou o secretário de Esporte e Lazer de Rio Branco, Afrânio Moura.

A concentração das equipes começa às 17h. Os jogos já começam no sábado e domingo em sete quadras. Cada bairro pôde inscrever até duas equipes nas categorias masculino e feminino. Os atletas participantes tem, por obrigação do regulamento, idade superior a 16 anos para o masculino e 15 para o feminino. Melhores informações sobre o Calendário Esportivo de Rio Branco podem ser obtidas pelo telefone 3211-2203.

O Campeonato de Futsal teve início no primeiro ano da gestão do prefeito Marcus Alexandre e já é sucesso absoluto nas regionais de Rio Branco. Na primeira edição, o time do bairro das Placas foi o vencedor no masculino e o Benfica venceu no Feminino. No ano seguinte, venceram Bahia Velha e Estação Experimental, no masculino e feminino, respectivamente, que repetiram a façanha na terceira edição. Já em 2016 os ganhadores foram Pista e Estação Experimental, este último tricampeão no feminino.