Comerciante morre com 6 tiros no bairro da pista, baixada do sol

O comerciante João Souza do Nascimento (41), que era filho do líder seringueiro João Eduardo foi assassinado na manhã de sábado 10, na mercearia de sua propriedade à Travessa Tancredo Neves, no bairro da Pista, Baixada do Sol. Ele teria sido surpreendido por dois homens que estavam numa motocicleta, e executado com seis tiros de uma arma de grosso calibre.

  A polícia trabalha com duas hipóteses; de latrocínio, que é o assalto seguido de morte, e de vingança, que é a mais provável, já que o comerciante teria discutido e trocado ameaças com uma pessoa há dias. Peritos da Polícia Técnica estiveram no local da ocorrência e removeram o cadáver para o Instituto Médico Legal. Dezenas de policiais realizam buscas na região com o intuito de prender os acusados. O caso vai ser apurado na 3ª Regional sob o comando do delegado Fabrízzio  Sobreira.

A MORTE.

  De acordo com informações fornecidas pela polícia, Joao Souza do Nascimento era proprietário da Mercearia Kauana, localizada à Travessa Tancredo Neves. Morador antigo era querido por todos, já que costumava ajudar os menos favorecidos. Estava inclusive aprontando uma festa para segunda-feira quando iria comemorar o Dia da Criança. “Era uma pessoa de boa índole e só fazia o bem. Merecia melhor sorte”, disse Maria Beatriz Dias, que conhecia o comerciante.

  Por volta de 11h de sábado João Nascimento estava atendendo fregueses quando foi surpreendido com a chegada de dois homens numa motocicleta. Um dos funcionários disse que eles teriam anunciado um assalto, e que chegou a deitar no solo cumprindo ordens dos acusados. Em seguida ouviu seis tiros, e quando os saíram correndo e fugiram na motocicleta rumo à Estrada do Sobral.

   Atingido em cheio no tórax e pescoço o comerciante ficou agonizando no solo e morreu antes da chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) cerca de 50 policiais civis e militares estiveram no local da ocorrência e iniciaram buscas na tentativa de prender os autores do delito. João Souza do Nascimento era filho do líder sindical João Eduardo, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia, assassinado no final da década de 70.

morto (2)

morto (8)

morto (21)

morto (75)

morto (59)

Fotos: Selmo Melo