Cuiabá decide vaga na Série B contra Atlético Acreano


publicidade

A derrota por 2 a 1 diante do Bragantino, no sábado passado, em Bragança Paulista, não permitiu ao Cuiabá alcançar o segundo lugar do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C e decidir a segunda partida eliminatória dentro de casa, como era a meta do Dourado. No entanto, o resultado está longe de ser um desastre e, para os mais otimistas, foi até melhor. Isso porque o Dourado terminou em terceiro lugar e vai jogar contra o Atlético do Acre, que terminou em segundo no Grupo A. A combinação livrou a equipe mato-grossense dos pernambucanos do Santa Cruz e Náutico, clubes de grande tradição no futebol nacional, que arrastam multidões para seus estádios e que crescem nos momentos decisivos.

Reprodução

A primeira disputa contra o Atlético será na Arena, será no próximo dia 20, às 20hs. O jogo de volta será em Rio Branco, no dia 27. Além de pegar um time com menor expressão no cenário do futebol, o Dourado conta com o retorno de sete jogadores que foram poupados contra o Bragantino e começa o mata-mata mais importante da sua história com força máxima.

Em Cuiabá, o clube já faz campanha para atrair a torcida à Arena Pantanal. Em campanhas publicitárias nas televisões e em outdoors, o Dourado “convoca” seus torcedores para apoiar o time, que se passar pelo Atlético garante uma inédita vaga na segunda divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem.