Delegacias da Polícia Civil recebem novos computadores repassados pela Controladoria Geral

Duas especializadas da Polícia Civil do Acre foram contempladas nesta terça feira, 8, com seis computadores novos repassados pela Controladoria Geral do Estado.

O órgão central do sistema do controle interno do Poder Executivo, representado pelo controlador geral Luis Almir Brandão, entregou aos delegados Pedro Resende, da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), e Alcino Ferreira Júnior, da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic), no ato representando o diretor-geral de Polícia Civil, Josemar Portes, os computadores, doados anteriormente pelo IBGE.

A entrega estava assegurada por meio de um termo de cooperação técnica assinado no início do ano. Segundo Ferreira, a chegada dos equipamentos vai ajudar no andamento de processos em curso nestas delegacias.

O controlador geral destacou que, para o órgão, é gratificante poder colaborar na estruturação de duas das principais delegacias da Polícia Civil do Acre, justamente porque uma das determinações do governador Gladson Cameli é a atuação ferrenha do Estado contra a corrupção.

“Parceria robusta que vai ajudar o Estado no combate à corrupção. O governador tem determinado que os órgãos se unam contra o crime e ficamos satisfeitos em poder colaborar. Nossa pretensão é, em breve, expandir essa parceria para outros setores do governo”, destaca Brandão.

Para o delegado Alcino Ferreira Júnior, robustecer a estrutura das delegacias é ofertar melhores condições de trabalho para o corpo técnico da polícia.

“É gratificante podermos contar com parcerias que geram resultados positivos. Esses equipamentos vão ajudar no trabalho que executamos diariamente combatendo o crime. Nosso agradecimento ao controlador geral e ao governador que sempre prestigia a polícia”, observa.