Deputado Roberto Duarte parabeniza advogados pelo seu dia

O deputado Roberto Duarte (MDB) usou seu tempo durante sessão virtual realizada nesta terça-feira (11) para parabenizar os advogados pelo seu dia, celebrado na data de hoje. O parlamentar frisou que seu pai, tio e avô foram inspiração para que ele trilhasse na advocacia.

“Quero nesta oportunidade, destacar três pessoas que foram fundamentais na minha vida, meu avô Salomão, que atuou por mais de 50 anos nesse ramo, meu saudoso pai, Roberto Duarte e meu tio Ruy Duarte, que atuaram por décadas na advocacia acreana. Em nome dessas três pessoas, parabenizo todos os advogados acreanos”, cumprimentou.

Roberto Duarte salientou que a advocacia é como um sacerdócio e enalteceu os advogados do Estado por se desdobrarem durante o período de pandemia. Ele entrou com um requerimento junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para que seja realizada uma sessão solene em homenagem a esses profissionais.

“A advocacia é um sacerdócio, principalmente, neste momento de pandemia, onde vejo os colegas de profissão se desdobrando para manterem suas famílias e demais responsabilidades. Essa é a profissão que escolhi”, pontuou.

O deputado também solicitou ao governo que os serviços oferecidos pela Central de Serviço Público (OCA), sejam retornados. Ele justificou o pedido afirmando que boa parte do comércio voltou a funcionar e que as pessoas necessitam dos atendimentos prestados no local.