Detentos tentam danificar bloqueadores de celular em presídio

Detentos do Presídio Francisco D’Oliveira Conde, tentou danificar um dos bloqueadores de celular instalados na unidade. A ação de vandalismo ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), quando presos do pavilhão K invadiram o banho de sol dos detentos do pavilhão L.

Foto: Divulgação/Sindap

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), informou que, após a invasão, um grupo passou a jogar pedras no policial que estava na guarita e o outro grupo usou uma arma para atirar no aparelho.

A assessoria de comunicação do Instituto de Penitenciária do Acre (Iapen-AC) negou que os presos tenham utilizado arma para danificar o aparelho. Segundo o Iapen-AC, os detentos jogaram pedras no bloqueador.

Foto: Divulgação/Sindap

“Os presos do pavilhão K fizeram um buraco e invadiram o banho de sol do pavilhão L. Começaram a atirar pedras no PM que faz a guarda na muralha, enquando um grupo jogava pedras o outro atirava nos bloqueadores de celular”, afirmou presidente do Sindap

Ainda segundo o presidente do Sindap, ele acredita que a arma utilizada na ação é artesanal. Os detentos foram identificados e devem responder por dano ao patrimônio público. Com informações G1.