Detran alerta para a necessidade de realizar novo lacre depois da perda da placa traseira

Mesmo recuperando a placa do veículo afetado pela inundação da terça-feira de Carnaval, o motorista deverá observar se a identificação está legível e, caso seja a placa traseira, precisará ainda de retornar ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para novo lacre. O alerta foi feito pelo diretor-presidente da autarquia que fiscaliza o trânsito no Estado, Pedro Longo.

A informação foi repassada depois de comerciantes da região do Bairro Bosque terem divulgado imagens demonstrando dezenas de placas perdidas até a madrugada da quarta-feira de cinzas.

As identificações dos veículos só foram encontradas na manhã de ontem, depois que a água baixou. A Avenida Getúlio Vargas foi o local em que os comerciantes mais foram encontraram os objetos.

Uma mensagem veiculada pelas redes sociais informa que o motorista poderá procurar posto BR Mania, qua fica em frente do Deck para resgatar as placas.

Segundo comerciantes da localidade, é comum existir a perda de placas devido a força da água que bate nos veículos que tentar manter um movimento e aceleração constantes para evitar que a água entre no motor, resultando em danos ainda maiores.

Até o início da tarde de ontem, algumas pessoas já tinham ido buscar a identificação do veículo, respondendo ao chamado feito pelas redes sociais.

Freud Antunes