DHPP prende matador que executou três de facção em 18 dias

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa tiraram de circulação na manhã de quinta-feira um homem apontado como sendo o maior matador de uma facção criminosa com área em todo o Estado. Ele seria o responsável por um sem número de assassinato.

Com sua prisão os policiais solucionaram de imediato pelo menos três execuções, duas delas registrados na área do 2º distrito da capital no mês de junhos. “Esses crimes foram praticados em apenas 18 dias. É de fato extremamente perigoso e todo o cuidado é pouco. Falta agora prender seus auxiliares diretos, já que o grupo usava um automóvel de luxo na prática dos crimes”, comentou um dos policiais.

SEQUESTRO E MORTE

O matador começou a série de execuções do mês de junho na tarde do dia 11, quando usando uma HB 20 branco invadiu uma casa no Projeto Benfica, de onde sequestrou o preso monitorado Edson de Oliveira Gonçalves (38) e sua esposa. Levados para uma área deserta no Projeto de Assentamento Geraldo Fleming, região do Calafate, a mulher escapou em um descuido dos acusados e Edson foi executado com oito tiros. O cadáver crivado de balas foi deixado no meio do ramal.

AMARRADO E EXECUTADO

No dia 26 a “Gangue do HB 20” invadiu um apartamento da Travessa Pedro Altino, região do bairro Vitória, onde renderam o ex-interno da Pousada do Menor Ítalo de Oliveira Brito (18), que depois de amarrado e espancado foi executado com tiros na cabeça. A irmã do rapaz de 19 anos que estava presente e assistiu toda a cena foi poupada e saiu ilesa. Uma dívida teria sido a motivação do crime.

CONSELHEIRO MOR

Na manhã do dia 29 foi a vez do presidiário monitorado Nunes Pereira de Assunção (30) principal conselheiro do Bonde dos 13 em toda a região. Ele estava na varanda de sua casa no Beco do Buriti, no bairro Santa Inês lavando um automóvel de sua propriedade, quando o HB 20 branco parou à distância. O pistoleiro saiu, foi até onde ele estava e o executou com vários tiros disparados de pequena distância. Com prisão preventiva decretada ele acabou surpreendido e preso anteontem e deverá passar uma longa temporada atrás das grades.