Dia das Crianças: pesquisa revela intenção de compras

Ao menos 76,8% dos consumidores da capital acreana devem presentear os pequenos neste Dia das Crianças, celebrado na próxima segunda-feira, 12. De acordo com o consultor da presidência do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Egídio Garó, esta é uma das cinco datas mais importantes para o comércio em todo o País.

Ainda segundo Garó, os consumidores acreanos estariam dispostos em comemorar a data, mesmo no momento atual de distanciamento social e insegurança causada pela recessão. Além disso, brinquedos continuariam como os presentes preferidos, representando 58,9% de todas as intenções de compra, seguido por roupas e calçados, com 26,8 % dos consumidores dispostos a adquirir.

“A preferência do consumidor concentra-se no comércio do centro da cidade, com 53,6% das intenções e; no shopping 26,8%, indicando que o centro da cidade terá preferência na circulação por conta do distanciamento social exigido pelo momento”, explicou Egídio, reiterando ainda que o consumidor, em 2020, ainda desconfiado da situação econômica e com insegurança na manutenção do emprego e renda, pretende gastar menos que no ano passado. Com presentes de até R$ 100 e pagamento à vista”, disse.

Garó finalizou explicando que a data se tornou uma boa referência para comércio definir as estratégias de vendas para o período. “Além do preparo com as questões de biossegurança necessárias para receber a visita dos consumidores naquela data”, finalizou.