Dom Porquito começa a exportar para a Bolívia em junho

O frigorífico de carne e embutidos Dom Porquito, localizado em Brasileia, anunciou nesta quinta-feira, 12, que fechou seu primeiro contrato de exportação com a Bolívia. Segundo o diretor-presidente da empresa, Paulo Santoyo, as entregas devem começar entre 30 e 45 dias.

dom porquito

“É o início de uma exportação que acreditamos que crescerá gradativamente, principalmente porque a Bolívia é um país onde a carne suína é bastante apreciada, assim como em todos os países andinos”, conta Santoyo.

Serão exportados cortes suínos e embutidos para as cidades de Cobija, na fronteira com Brasileia, Riberalta, na fronteira com Guajará-Mirim (RO), e La Paz, na fronteira peruana pela BR-317, a Transoceânica.

Além disso, Paulo Santoyo reforça que, já que a empresa possui Selo de Inspeção Federal (SIF), a ideia é fechar contratos também com Peru, Venezuela, Cuba, Equador e Hong Kong.

O frigorífico

Com um investimento total de R$ 70 milhões e total apoio do governador Tião Viana para sua instalação, o frigorífico de suínos Dom Porquito se destaca não só por seu porte, mas hoje conquista marcas impressionantes, mesmo com pouco tempo de funcionamento, já possuindo 290 funcionários diretos e abatendo 200 porcos por dia em média.

A empresa já planeja um investimento de R$ 9 milhões, para aumentar a produção de leitões e incorporar 150 produtores nos próximos três anos, com a ajuda do governo do Estado, que vai estimular o pequeno produtor a também ingressar no negócio por meio da criação dos animais