Dona Beatriz lembra Orleir no sétimo aniversário de seu falecimento


publicidade

Dona Beatriz Cameli divulgou agora pela manhã mensagem alusiva ao aniversário de morte do ex-governador Orleir Cameli, lembrado hoje.

Para Dona Beatriz, lembrando a pandemia que assola o Acre e todo o mundo, ela imagina que, se Orleir estivesse vivo, “estaria fazendo nesse momento, como cidadão, não como político, mas como o ser humano que ele sempre foi, no apoio, na proximidade de sua gente. Ele, com certeza, estaria muito empenhado em atitudes positivas de ajuda, de humanidade, solidariedade e caridade, que sempre foram marcas de sua existência e que eram conhecidas por toda a população do Estado”.

Disse ainda que “a essência da vida ensina que, quando uma árvore frondosa morre, antes, ela lança sementes que vão frutificar e fazer nascer novas plantas, difundindo e completando esse ciclo maravilhoso da existência. Tenho certeza de que Orleir deixou muitos exemplos e sei que sempre surgirão novos líderes com a mesma mentalidade, a levar seu legado, como o atual o governador Gladson Cameli, que está tão presente no esforço maior de cuidar de seu povo”

Eis a íntegra da mensagem de Bona Beatriz Cameli:

Mensagem de Dona Beatriz Cameli

Quando passamos por doenças, mortes, pandemias, como agora, sentimos sempre uma grande aflição, com sentimentos negativos, com imensa preocupação. Hoje, dia 08 de maio lembramos uma vez mais o falecimento de nosso querido Orleir Messias Cameli. Foi uma grande perda para o povo do Acre, desse homem que tinha todo o cuidado para com seu povo, para com os idosos, doentes, crianças. Imagino o que ele estaria fazendo nesse momento, como cidadão, não como político, mas como o ser humano que ele sempre foi, no apoio, na proximidade de sua gente. Ele, com certeza, estaria muito empenhado em atitudes positivas de ajuda, de humanidade, solidariedade e caridade, que sempre foram marcas de sua existência e que eram conhecidas por toda a população do Estado.

Orleir se foi de forma tão prematura, acredito, por uma vontade de Deus, a nos mostrar que a essência da vida ensina que, quando uma árvore frondosa morre, antes, ela lança sementes que vão frutificar e fazer nascer novas plantas, difundindo e completando esse ciclo maravilhoso da existência. Tenho certeza de que Orleir deixou muitos exemplos e sei que sempre surgirão novos líderes com a mesma mentalidade, a levar seu legado, como o atual o governador Gladson Cameli, que está tão presente no esforço maior de cuidar de seu povo.

É certo que a morte pode ser mais forte que a vida, mas e certo também que o amor é mais forte que a morte. E foi esse amor que Orleir colaborou para espalhar a sua volta. Fica aqui minha mensagem de gratidão, em nome de toda a família, pelo carinho que todos têm por Orleir Messias Cameli e que sempre têm demonstrado.

Mando também minha homenagem e lembrança, nesse momento tão difícil, a todas as mães, que representam a força para incentivar e manter unidas as famílias. Desejo, por ocasião da proximidade do Dia das Mães, que haja paz, é muita espiritualidade em todos. Muito obrigado.

Beatriz Barroso Cameli e família