Dupla troca tiros com policiais militares e acertam viatura

Uma perseguição que iniciou no Bairro São José, em Cruzeiro do Sul (AC), terminou com dois suspeitos baleados. Marcelo Pontes Pedrosa e Jardel Gomes de Oliveira trocaram tiros com policiais militares durante a perseguição, que só terminou no bairro do Remanso, onde os dois foram baleados quando os policiais revidaram os tiros.

A guarnição da PM fazia rodas no bairro São José, próximo a uma creche, quando ouviram disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local da ocorrência, os suspeitos atiraram contra os policias, e saíram em fuga em uma motocicleta, de modelo fan, pelo Mutirão do Cruzeirão.

16128773_10206200381728334_1880923636_n

Os tiros disparados pelos suspeitos chegaram a atingir o vidro lateral da viatura. Os policiais só conseguiram parar os dois homens no bairro do Remanso. Jardel Gomes, o garupa, foi atingido na altura do quadril. As informações são de que ele é natural de Porto Velho, mas mora na cidade e tem diversas passagens na polícia. Já o condutor, Marcelo Pontes era o condutor, e foi atingido no braço.

16144325_10206200380568305_1173826077_n

Jardel ainda encontra-se hospitalizado, já o condutor recebeu os atendimentos médicos necessários e em seguida encaminhado para Delegacia de Cruzeiro do Sul, onde deve prestar os devidos esclarecimentos e ser encaminhado ao presídio local. A motocicleta usada pela dupla estava com a cor e placa adulterada.

Homens que atiraram contra policiais são integrantes de facção, diz PM

Os dois homens que atiraram contra uma viatura da Polícia Militar, na noite de segunda-feira (16), no bairro São José, são suspeitos de integrarem facções criminosas, segundo informações da PM. De acordo com o comandante da Polícia Militar, major Lázaro Moura, os suspeitos tentavam eliminar um desafeto quando foram surpreendidos pelos policiais.

“Segundo eles, eles teriam ido matar uma pessoa. As informações dão conta que eles fazem parte de uma dessas facções”, contou o comandante.

16117436_10206200204363900_1038634290_n

A polícia fazia patrulhamento no bairro São José, quando se deparou com os indivíduos, que haviam efetuado alguns disparos. Os homens tentaram fugir e atiraram contra a viatura. Jardel Gomes de Oliveira, de 20 anos, foi atingido na região do quadril, e seu comparsa foi identificado por Marcelo Pontes Pedroza, de 34 anos, ferido no braço, após a polícia revidar os tiros.

“A viatura tentou interceptar e eles atiraram contra os policiais. A guarnição fez o acompanhamento, e mais a frente eles atiraram contra viatura novamente. Houve uma troca de tiro, a polícia conseguiu atingir o condutor no braço e também o garupeiro”, enfatizou o comandante.

A dupla usava uma arma de fogo, tipo pistola, calibre ponto 40, com numeração rapada. A arma foi apreendida e entregue na delegacia geral. A moto usada pelos criminosos estava com cor e placa adulterada. Com informações Juruá OnLine