Editais dos ramais tem nova data para permitir maior participação

A Comissão Permanente de Licitação do Governo do Estado confirmou que adiou para os dias 27, 28, 29 e 30 do mês de julho, a abertura do edital para programa dos ramais no estado, cumprindo o compromisso do governador Gladson Cameli de fazer incluir a possibilidade de consórcios de pequenos e médios produtores nas obras de terraplenagem.

O presidente da CPL, Jader Sobrinho, declarou que o adiamento se fez necessário para adaptação e ajustes do edital e criticou as denúncias vazias nas redes sociais de pessoas alegando que os editais teriam sido cancelados.

“O governador está simplesmente atendendo aos pedidos dos próprios empresários, ampliando a participação, dando oportunidade para que mais empresas possam participar do certame, da forma mais objetiva e técnica possível”. Ele falou que todos os cuidados estão sendo tomados para que as obras possam ser iniciadas e executadas com o máximo rigor.

Para esses acertos finais, foi necessário prorrogar por alguns dias a data de abertura, o que foi explicado pelo governador aos empresários do setor. Mas Jader Sobrinho garantiu que até o fim do mês tido estará resolvido e as obras vão acontecer de forma rápida e legal.