Emenda de Alan Rick garante R$ 20 mi para obras de mobilidade

Os constantes engarrafamentos e a lentidão do trânsito no centro de Rio Branco são dois problemas que precisam ser resolvidos com urgência. Na busca de soluções para esta realidade, o deputado federal Alan Rick destinou R$ 20 milhões de sua emenda de bancada deste ano para uma das mais importantes obras de infraestrutura e mobilidade urbana da cidade de Rio Branco: a construção de um túnel no cruzamento da Avenida Ceará com avenida Getúlio Vargas, construção de corredores de ônibus, além do alargamento da avenida Ceará do cruzamento da Floriano Peixoto até a quarta ponte.

Na última quinta-feira, 27, o parlamentar esteve reunido com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), Victor Bonecker, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Edson Rigaud e equipe técnica para debater o projeto que já está em fase de conclusão.

“Fiquei muito feliz com o projeto. A obra toda abrangerá quase 2 quilômetros da Avenida Ceará e inclui, além do túnel, corredores exclusivos para ônibus, pistas alargadas, além de um mini terminal de passageiros no estádio José de Melo, em parceria com a prefeitura. O objetivo é deixar nossa cidade mais moderna e preparada para os próximos 20 anos. Os recursos já estão garantidos junto a SUDAM. Com o projeto concluído, irá para licitação para, posteriormente, iniciar as obras”, destaca Alan Rick.

O parlamentar acreano também destaca que são ações como essas que fortalecem a certeza de que escolheu o caminho certo na política, o caminho do trabalho e da busca de recursos para melhoria coletiva.