Ensino público federal no Acre terá 2,5 mil vagas por meio do Sisu

Inscrições para a primeira chamada começam no próximo dia 19

As inscrições poderão ser feitas no site do Ministério da Educação (MEC
As inscrições poderão ser feitas no site do Ministério da Educação (MEC)

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofertará 2,5 mil vagas nas instituições publicas federais no Acre, a partir do próximo dia 19, quando começam as inscrições para a primeira chamada.

Na Universidade Federal do Acre (UFAC), os candidatos disputarão 2.100 vagas, distribuídas nos 45 cursos oferecidos pela instituição, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Somente os cursos de Música e Psicologia, o certame ocorrerá por meio de provas especificas.

Já no Instituto Federal do Acre (Ifac), serão disponibilizadas 400 vagas para os cursos de: Tecnologia em Logística, Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Sistemas para Internet, no Campus Rio Branco; Cursos de Tecnologia em Processos Escolares, Tecnologia em Agroecologia, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática, em Cruzeiro do Sul, e no Campus Xapuri, os curso de Gestão Ambiental e Licenciatura em Química.

As inscrições podem ser feitas no site do Ministério da Educação (MEC) – www.sisu.mec.gov.br – até o dia 22 deste mês e são destinadas apenas a quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não zerou na Redação. (Gleydison Meireles)