Pela primeira vez, candidata da Espanha vence o Miss Mundo


publicidade

mireia-lalaguna-r

Pela primeira vez, uma candidata da Espanha foi a vencedora do Miss Mundo. Mireia Lalaguna Royo foi eleita a mulher mais bela do mundo em 2015. A 75ª edição do concurso de beleza aconteceu neste sábado (19), em Sanya, na China.

A segunda colocada foi a Miss Rússia e o terceiro lugar ficou com a Miss Indonésia. O top 5 ainda teve Líbano e Jamaica.

Ao todo, 114 candidatas disputaram o título de mais bela do mundo. A brasileira Catharina Choi ficou em 12º lugar. A única vez em que o Brasil ganhou o concurso foi em 1971 com Lúcia Petterle.

How Hwee Young/EFE

Provas preliminares

As misses estão na China desde o dia 21 de novembro e participaram de diversas provas classificatórias que somam pontos no ranking final.

A Miss Namíbia ganhou a prova de Esporte. A Miss Filipinas venceu a etapa multimídia, em que as postagens da beldade nas redes sociais são avaliadas. Na prova de Talentos, quem levou a melhor foi a candidata de Guiana.

china-miss-world_fran

A etapa top model, que avalia a passarela das candidatas, foi vencida pela Miss Espanha.

E uma das provas mais importantes do concurso, a Beleza com Propósito, que consiste em um projeto social para ajudar a comunidade do país da participante de alguma maneira, foi vencida pela Miss Indonésia.

E a candidata mais votada pelo público foi a Miss Vietnã.

A belíssima brasileira Catharina Choi ficou em 12º lugar no Miss Mundo 2015