Está na hora de cancelar a Rio 2016, decreta a revista “Forbes”


publicidade

Um texto publicado pela revista de economia “Forbes” decreta: “está começando a parecer que chegou a hora de cancelar os jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro”, em função da crise no Brasil agravada pelo surto de vírus Zika.

VY-ZIKA

“A razão é simples: mulheres jovens não podem viajar com segurança para o país”, retrata o texto publicado na seção de finanças nos esportes. Ainda segue dizendo: “por mais que a água poluída e questões de segurança já tornassem as coisas difíceis para qualquer pessoa que quisesse visitar o país, agora o Brasil está na linha de frente da epidemia do vírus zika”. A Organização Mundial de Saúde decretou emergência internacional por causa da doença.

De acordo com a “Forbes”, somente atletas vão conseguir viajar ao país, e mesmo entre os competidores há mulheres que vão correr riscos. “O Comitê Olímpico Internacional deve mudar os Jogos de lugar, adiar sua realização ou cancelar a Olimpíada. Prevenção é a melhor opção diante de uma ameaça tão séria à humanidade”, completa.

A Zika está mobilizando o noticário internacional sobre o Brasil e, mais da metade das menções do país na imprensa estrangeira, trazem a Zika como foco. Na última semana, foram centenas de reportagens trazendo distintas abordagens e graus de aprofundamento. Isso fez com que a associação entre Brasil e Zika tenham chegado ao apse das tendências mais populares do planeta no Google.