Estrada de Plácido que liga o Brasil à Bolívia passa por macrodrenagem e será pavimentada

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), iniciou o processo de recuperação da estrada que liga o Brasil e a Bolívia, entre o município de Plácido de Castro/AC e a vila Evo Morales, no lado boliviano. O valor da obra é de pouco mais de um milhão.

A obra de recuperação é uma das prioridades de governo na região de fronteira, pois, além de beneficiar moradores, influencia diretamente no aquecimento da economia local.

Em épocas de chuva, quem precisa atravessar enfrenta problemas de trafegabilidade e diariamente, centenas de pessoas utilizam-se do acesso para as áreas de comércio entre os países.

Obra de recuperação é prioridade do governo

No total, estão sendo recuperados 265 metros de extensão da estrada. No local também está sendo implantada uma galeria e macrodrenagem, além da iluminação do espaço, pavimentação com a construção de calçadas e meio-fio. A previsão para a conclusão da obra está prevista para o início do mês de dezembro.

“A demanda foi iniciada com o propósito de evitar transtornos com possíveis inundações da estrada em períodos de chuva. Para isso, implantamos uma galeria, elevamos o nível da estrada com aterro, vamos pavimentar e colocar iluminação. Estamos empenhados e esperamos concluir o serviço até o fim deste ano”, explicou Petrônio Antunes.