Explosão de lamparina queima criança de dois anos


publicidade

Uma criança de pouco mais de dois anos e meio, identificada como Ana Vitória Paulino Ferreira, teve parte do seu corpo e cabeça queimados após uma lamparina explodir enquanto era acendida na noite deste sábado, dia 4.

IMG_2581_1-660x440

O acidente ocorreu na casa de sua mãe, localizada no final do ramal do km 19, com acesso pela BR 317 (Estrada do Pacífico), com cerca de 68 km de percurso até o local. A distancia dificultou a comunicação as autoridades para que fosse realizado o resgate.

Devido o despreparo das pessoas na comunidade, deixaram a criança agonizando por cerca de 12 horas. Alguns achando que não seria necessário a remoção ao hospital, enquanto outros chegaram a passar manteiga para amenizar o sofrimento da menina.

IMG_2594

Somente por volta das 9 horas deste domingo, um parente foi comunicado na cidade sobre o caso. Este entrou em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193 (Emergência), que enviou uma equipe de socorristas na camionete para realizar o resgate da criança.

Por volta das 11h30 deste domingo (5), o veículo chegou com a menina e o irmão, que sofreu um pequeno ferimento na perna esquerda. O estado de saúde foi considerado estável, mas, possivelmente seria necessário sua transferência para a Capital, onde seria tratada das queimaduras.

IMG_2597 (1)

Segundo foi informado, o acidente ocorreu quando foram tentar acender a lamparina. Na escuridão, não perceberam que haviam abastecido com gasolina, no lugar de diesel, que demora a queimar. Por ser muito inflamável, o recipiente explodiu e caiu encima da criança que estava ao lado, lhe causando queimaduras na cabeça e parte do corpo. Com informações do oaltoacre.