Fecomércio/AC comemora possibilidade de voos entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa

Aeroporto de Cruzeiro do Sul estaria apto para voos internacionais. Foto: Infraero

Para Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, as ações do vice-governador do Acre, Wherles Rocha, referentes aos voos de Cruzeiro do Sul a Pucallpa, no Peru, irão ajudar o Estado nas relações internacionais. A constatação foi de João Bosco Nunes, coordenador de Turismo da entidade, que falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira, 18.

O vice-governador esteve reunido no último dia 9 com diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília, com o objetivo de tratar sobre a possibilidade de criação de uma ponte aérea entre o município do Juruá e a cidade peruana. Segundo Rocha, a ideia seria de voos serem de aviões de pequeno e médio porte, com capacidade de até 46 passageiros.

João Bosco Nunes ressaltou ainda a possibilidade de transporte de cargas, o que facilitaria o trabalho de exportação por parte dos dois países. “Além da estrada passando por Pucallpa, podemos ter agora uma outra alternativa, que ajudaria e muito nas ligações transfronteiriças. Isto é importante para reafirmarmos nossa relação com o país vizinho”, afirmou.

Nunes completou ainda que as negociações estariam em fase de conclusão. “E isso dá mais uma alternativa para o turismo transfronteiriço”, finalizou.