Fecomércio discute economia regional

Conselheiros do Sebrae/Acre escuta comerciantes do Juruá

Com o objetivo de discutir os produtos e serviços turísticos que devem ser ofertados na região do Juruá, no Acre, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC se reuniu, na tarde desta sexta-feira, 23, com representantes da cadeia produtiva do turismo local. A conversa foi realizada no Centro de Turismo e Lazer do Sesc em Cruzeiro do Sul.

De acordo com João Bosco Nunes, coordenador de Turismo do Sistema Fecomércio/AC, a reunião fecha a semana de atividades do setor na região, e tem por objetivo principal fortalecer a categoria. “É importante salientar o quão necessária é esta reunião para as pessoas que fazem turismo no Juruá, já que é a primeira rodada de negócios com dezenas de participantes Ao longo desta semana, visitamos comunidades, incluindo aldeias indígenas, com a intenção de dialogar com todos que fazem parte desta cadeia. Além disso, o turismo ecológico, o etnoturismo e o turismo transfronteriço são o norte do setor aqui no Estado do Acre e, portanto, nós, do Sistema Fecomércio/AC, damos todo o apoio a ele”, complementou Nunes.

Segundo uma das lideranças espirituais do povo Puyanawa, que fica localizado em Mâncio Lima, o diálogo é primordial neste momento. “Temos de conversar para realmente entender a necessidade de mostrar nossa cultura a quem nos visita, e levar o que há de melhor da natureza, que é algo que não se consome, mas se vive”, explicou.

Narjara Costa, representante da comunidade do Parque Nacional da Serra do Divisor, reiterou que as expectativas são as melhores. “Principalmente porque vemos a necessidade de se conversar sobre o assunto e, com o diálogo, podemos oferecer ao turista o melhor”, finalizou.