Federação de Futebol especula com a data de 25 de junho para ter bola rolando


publicidade

Paulo H. Nascimento

Faltam oito dias para o fim do decreto de isolamento social do governo do Estado por causa da pandemia do Covid 19, mas surge uma pergunta obvia e necessária: os times acreanos estão prontos para retornar aos treinamentos e as competições?.

“Vamos ter um protocolo para podermos autorizar os treinamentos e os jogos. A federação vai tentar ajudar os clubes, como sempre faz, da melhor maneira possível”, disse o presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino. Os favoritos esperam

Galvez, Atlético, Rio Branco e Plácido de Castro são os favoritos para disputar do título de 2020. Os dirigentes das equipes esperam somente a liberação do governo do Estado para voltar as atividades. Contudo, os elencos terão mudanças.

Opção para desistir

O departamento técnico da FFAC concedeu a possibilidade de desistência do Campeonato 2020. Andirá e Vasco chegaram a avaliar a possibilidade, mas seguiram na disputa.

“O Vasco não tem dinheiro para seguir no Estadual. A competição deveria ser encerrada”, declarou o presidente do Vasco, Renato Machado.