Fórum Permanente retoma atividades

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC sediou, na manhã desta quarta-feira, 14, a 6ª Reunião da Câmara Técnica de Turismo do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre. Na ocasião, representantes das entidades integrantes puderam retomar as conversas sobre o turismo no Estado e elaborar novas rotas de desenvolvimento para o setor no Acre.

Segundo o novo coordenador da Câmara Técnica e coordenador de Turismo do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, João Bosco Nunes, a cadeia produtiva do turismo reinicia em época de pós pandemia importantes discursões neste novo cenário. “O turismo regional e doméstico sendo como nunca protagonistas no mercado nacional e internacional. O Acre cada vez mais perto dos grandes centros emissores seguindo as novas e promissoras tendências mercadológicas”, explicou.

De acordo com o consultor da presidência do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Egídio Garó, este trabalho é de articulação e de retomada de toda atividade que já foi iniciada no início do ano e agora, por conta da pandemia, ficou interrompida. “É a segunda reunião presencial deste ano, e destacamos uma contextualização do que aconteceu, as tendências das mudanças e em que ponto paramos no último momento para efetivamente, na fase dos projetos, conseguirmos produzir algo que traga benefício comum para todo o Estado”, explicou.

Orlando Sabino, coordenador técnico do Observatório do Fórum, relembrou que o momento é de construir rotas turísticas no Estado. “E, principalmente, abordar as novas tendências do turismo neste momento de pandemia”, assegurou.

O consultor do Fórum, Osmar Vicentim, é importante, neste momento, pensar naquilo que já dispunha de uma assertividade, com ideias pensadas no início de 2020, e num estudo macro para entender as mudanças nos posicionamentos finais. “Os ajustes que precisaremos, agora, pensar para, principalmente, termos um turismo mais voltado para a sustentabilidade”, finalizou.