Gestores destacam ação do secretário e diretoria de ensino

Para grande parte dos gestores, ouvidos pela TRIBUNA, em condição de anonimato, por não avaliarem com profundidade, ainda, os resultados, mesmo assim pode-se afirmar que o as boas notícias se deram como reflexo da gestão positiva do secretário Mauro Sérgio Cruz.

Esses gestores, diretores e professores acham que o foco do secretário na qualidade do ensino foi fundamental.

Analisam que o secretaria elevou a qualidade do ensino, tonou a escola mais atrativa, manteve mais o estudante na escola, mesmo com ações como a oferta de duas alimentações e que os resultados acenam assim para o futuro, com uma melhoria ainda maior na avaliação de 2021.

Apontam também que ações como a avaliação diagnóstica em rede, atividades e avaliação bimestral, tudo em rede, formação continuada para professores da rede pública de ensino com elevação na qualidade de educação p os alunos. Ainda são aspectos importantes a elaboração de currículo unificado para todos as disciplinas, fazer com que todas as escolas trabalham de forma igual, sem privilégios ou as tentativa de formar escolas de elite dentro da rede, permitindo que e um aluno que é transferido para outra escola não seja prejudicado. Para uma diretora, as metas para 2021 são ainda mais exigentes e o temor é que a continuidade do trabalho seja prejudicada com a parada das aulas pela pandemia, mas que todos os esforços estão sendo feitos para que isso não aconteça.