Gladson entrega sexta-feira hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul


publicidade

O governador Gladson Cameli vai inaugurar sexta-feira, às 17 horas, o hospital de Campanha do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A unidade vai funcionar em nova ala do Hospital do Juruá, denominada Dr. Angelim, em homenagem ao médico recentemente falecido e vai proporcionar melhores condições de atendimento aos casos de COVID 19 de toda a região.

Serão 10 leitos de UTIs, 20 leitos na área semi-intensiva e 60 leitos de enfermaria. O governador já autorizou expansão para mas dez leitos. A obra já se encontrava pronta, só dependendo para a inauguração da instalação de uma central de distribuição de gases, que o governador autorizou que fosse comorada na Holanda e que está sendo montada.

O hospital atenderá todas as cidades do Vale do Juruá, além das comunidades acima de Feijó, na BR-364 e mais duas cidades do Amazonas, Guajará e Ipixuna, uma população de mais de 300 mil pessoas.

O Vale do Juruá foi classificado na segunda-feira na categoria laranja em relação a pandemia, com Cruzeiro do Sul registrando cerca de 40 óbitos.