Governador doa sangue para campanha da PM e Hemoacre

secom_acre_SV_12042016-5-580x267

O governador Tião Viana participou hoje da campanha promovida em conjunto pelo Hemoacre e a Polícia Militar para reforçar o estoque de sangue disponível no Hemoacre. Junto com os assessores Dudé Lima e Leonildo Rosas, o governador doou sangue no box do Hemoacre instalado em frente ao quartel da PM, no centro da capital.

IMG_9820

Tião Viana destacou a importância da doação de sangue e conclamou os acreanos a procurarem os postos da Hemoacre para colaborar nessa campanha que ajuda a salvar vidas.

secom_acre_SV_12042016-7
Governador revelou ser um doador frequente

“É um gesto de humanidade. E eu, que sou doador já há um tempo, penso que podemos incentivar outras pessoas. Você não vai saber quem, mas seu sangue tem o poder de salvar vidas. E hoje eu aproveitei também para me cadastrar no banco de doadores de medula óssea. Se alguém no banco de medulas precisar, com muito prazer, quero ajudar a salvar essa vida”, O governador ressaltou que a doação só faz bem, é um ato de cidadania e responsabilidade. Para fazer a doação, o interessado precisa cumprir os seguintes requisitos básicos

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam de autorização especial.

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

A unidade móvel continuará recebendo doações de voluntários durante toda a semana, das 8 às 12 horas, em frente ao quartel do Comando-Geral, no centro da capital.