Governo convoca 413 concursados e anuncia concurso

A secretária Sawana Leite, da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), anunciou nessa sexta-feira (15), que o governo irá  convocar na próxima semana, 192 pessoas aprovadas no concurso para a área da saúde, e 221 para a área da educação. A secretária afirmou que em breve deve ser aberto o concurso público da Secretaria da Fazenda (Sefaz), com vagas para técnico administrativos e auditor fiscal.

Foto Gleilson Miranda

O concurso da Sefaz será para provimento de vagas nas áreas de administrativo e auditoria fiscal. O governo vai fazer um investimento de cerca de R$ 1,8 milhão com a convocação dos novos profissionais.

Ainda de acordo com Sawana, os aprovados nos concursos da saúde e educação, devem começar a trabalhar a partir do mês de janeiro de 2018.

Com mais esse chamamento, o ano de 2017 encerra com o reforço de mais de mil servidores públicos convocados para atuar só na área da saúde. “Sabemos que vivemos um momento difícil, mas o estado do Acre tem essa segurança administrativa, e não tem medido esforços para trazer servidores qualificados para a prestação de serviços à sociedade. Essa convocação que o governo está realizando para a área da saúde vem fortalecer o quadro que nós já temos de efetivos dentro das unidades de saúde”, esclarece a secretária.