Governo é parceiro na realização da semana dos alimentos orgânicos

A 11ª Semana dos Alimentos Orgânicos começa nesta segunda-feira, 25, e a programação se estende até o dia 31 com várias atividades de conscientização sobre a produção e o consumo de alimentos orgânicos.

A semana é uma campanha nacional, realizada anualmente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com a parceria de diversas instituições governamentais e não governamentais.

Um dos produtores convidados a falar da experiência de produzir alimentos orgânicos, sem o uso do fogo e de produtos agrotóxicos é a presidente do Grupo de Agricultores Orgânicos do Humaitá, Miciléia Carneiro.

“Essa semana é importante para que as pessoas saibam que existe produção orgânica no Acre. É preciso que os consumidores conheçam o nosso trabalho e possam saber que a gente produz alimentos que não prejudicam a saúde da população”, destaca.

Maria Rosângela Barbosa é presidente da comissão de produção orgânica e afirma que a semana é importante para difundir esse tipo de produção no estado. “O objetivo é que as pessoas tenham condições de identificar o que é um produto orgânico e onde eles podem ser adquiridos no Acre”, afirma.

O governo do Acre é parceiro da semana por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). “Cada dia cresce mais em todo o mundo o consumo de produtos orgânicos. A semana é importante para que possamos aumentar essa produção e esse consumo conscientes no estado”, destaca Glenilson Araújo, titular da Seaprof.