Governo ordena revitalização de mais um hospital no interior do Acre

Após visitar o município de Manoel Urbano e ouvir as reivindicações da população, o governador do Acre, Gladson Cameli, determinou a reforma imediata do hospital-geral daquele município. Nesta última quinta-feira, 25, uma equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) esteve na unidade para avaliar as necessidades estruturais.

De acordo com o secretário Ítalo Medeiros, titular da Seinfra, a última intervenção realizada nas instalações do hospital foi realizada há pelo menos nove anos e, para pontuar quais as necessidade de melhorias, o gestor foi acompanhado de uma equipe técnica de arquitetos e engenheiros para em breve dar início dos trabalhos de reforma e revitalização. A obra será contratada pela Sesacre.

“O governo segue firme nas ações de melhorias da infraestrutura existente, na intenção de deixar a casa organizada. Hoje viemos em comitiva com a Sesacre a Manoel Urbano, a pedido do próprio governador Gladson Cameli para avaliarmos as necessidades do hospital e darmos início à reforma da estrutura. A prefeitura aqui é muito parceira, foi uma cobrança também do prefeito e estamos aqui pra cumprir a determinação de governo”, explicou o secretário de Infraestrutura.

Após a avaliação, o arquiteto e tecnólogo em edificação, Daniel Francisco da Silva apontou a necessidade de fazer a manutenção da cobertura, do piso e a revitalização da pintura, além de intervenções no centro cirúrgico, ambulatório e maternidade. O médico Neuber Mageste, atuante naquela unidade hospitalar há muitos anos, ficou surpreso com a notícia e agradeceu o empenho do governo.

“Há muito tempo estávamos com o centro cirúrgico parado. É um sonho não só meu, mas da comunidade também, que os trabalhos sejam retomados, porque muitas vezes a ambulância tem que sair de madrugada para levar pacientes a outro município, podendo receber atendimento local; então com essa reforma só temos a ganhar. Para mim foi uma grata surpresa e agradeço o empenho do governo, da equipe e da administração, por trazer melhorias à nossa unidade de trabalho”, enfatizou o médico.