Governo promove novas obras do Ruas do Povo no Jorge Lavocat

Com o início da nova etapa do programa Ruas do Povo, muitos canteiros de obras vão sendo constituídos nas regionais de Rio Branco e algumas frentes de serviços começam a modificar a realidade das ruas, como é o caso da Rua Luiz Pereira, no bairro Jorge Lavocat, na parte alta da capital.

Nessa via, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), executa as primeiras ações de terraplanagem para que o solo fique reestruturado e, assim, possa receber outros investimentos como pavimentação, calçadas, rede de água e estações de tratamento de esgoto.

“Há uma semana, os agentes técnicos da empresa responsável pela obra atuam na estabilização das camadas do solo e na implantação dos primeiros conjuntos de tubulações. Aproveitaremos as atuais condições climáticas para realizar obras de saneamento básico em outras quatorze ruas da comunidade”, informa o diretor-presidente do Depasa, Moisés Diniz.

O gestor destaca que mais de vintes ruas do Jorge Lavocat foram contempladas nas etapas anteriores do Ruas do Povo. Ele ressalva como o projeto, em sua totalidade, modificou diversas regiões da cidade.

“Rio Branco tinha apenas cerca de 300 quilômetros de pavimentação realizada, mas com este programa, a partir de 2011, o governo, em parceria com a prefeitura, realizou mais que o dobro dos indicadores e constituiu mais de 350 quilômetros de pavimento, elevando a qualidade de vida da população e a valorização dos imóveis, oferecendo as condições estruturais para que seja feita a regularização fundiária, assim como garantir uma melhor mobilidade urbana”, relata Diniz.

Um dos entusiastas desses novos investimentos da gestão Tião Viana é Silvado Lopes, um dos líderes comunitários do Jorge Lavocat que acompanha diariamente toda a movimentação das obras. “Uma reivindicação antiga dos moradores era a melhoria nesta rua. Graças ao governador e sua equipe, fomos atendidos. Além da pavimentação, também teremos mais água tratada em nossas torneiras e todo o sistema de esgoto.”

Além dessa comunidade, a nova fase do Ruas do Povo tem ações em desenvolvimento nas regionais do Calafate, Salim Farhat, Conquista e Joafra. Os municípios de Plácido de Castro e Feijó também participam da etapa.