Hemoacre precisa de sangue O negativo

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) necessita urgentemente de sangue do tipo O negativo, para transfusão em uma paciente do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) que se encontra em estado grave devido a um acidente automobilístico, ocorrido nesta quinta-feira, 18.

A gerência da unidade informa também que o hemocentro não entrará em recesso no período que antecede as festas de fim de ano, funcionando normalmente de segunda a sábado, no horário de 7 às 17h30, inclusive no feriado de Natal (25) e de ano-novo (1 de janeiro de 2015).

A doação de sangue é um ato voluntário e também de responsabilidade social, já que, apesar do avanço da ciência, o sangue continua sendo um produto humano que só pode ser adquirido por meio da doação.

“A participação da população na doação de sangue é fundamental para a manutenção dos estoques, buscando evitar que a demanda de solicitação de bolsas de sangue seja maior que a reposição do mesmo”, disse Marlice Aquino, gerente de captação do Hemoacre.

Podem ser doadoras de sangue pessoas na faixa etária de 16 a 69 anos, que pesem mais de 50 quilos, estejam em boas condições de saúde e apresentem um documento oficial com foto. Não é necessário estar em jejum para doar sangue.

Quem ainda não é doador de sangue pode comparecer e realizar uma avaliação. O Hemoacre está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2.787, Rio Branco – Acre. Outras informações sobre doação de sangue podem ser repassadas pelo telefone (68) 3248-1380.

Deixe uma resposta