Hoje é o último dia para inscrição no Prouni

Hoje é o último dia para se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni) e os candidatos têm até as 23h59, no horário de Brasília, para entrar no site do Prouni para fazerem a inscrição e concorrer a bolsas de estudos em cursos de instituições privadas de ensino superior. O resultado será divulgado no dia 25.

MATÉRIA 3 - Em 2016, o ProUni oferece 203.602 bolsas de estudo para 30.931 cursos - Agência Brasil

Segundo o Ministério da Educação, até as 19h de ontem, 1,3 milhão de candidatos tinham feito a inscrição. Nesta edição, o ProUni vai ofertar 203.602 bolsas para 30.931 cursos. No momento da inscrição, será necessário informar o número da inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Ao se inscrever, cada estudante pode fazer até duas opções de curso e instituição. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar as opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Este ano, os cinco cursos que oferecem o maior número de bolsas são as engenharias, administração, pedagogia, direito e ciências contábeis. Medicina, apesar da tímida oferta de vagas pelas instituições particulares, também tem crescido a oferta. Em 2013, 634 bolsas foram oferecidas para medicina e neste ano esse número chegou a 838