Homem é baleado na porta de casa e morre no carro do irmão a caminho do PS

Gerson Batista da Silva, de 27 anos, foi baleado nas costas, na noite desta terça-feira (28), na Rua Campo Novo, no bairro Airton Senna, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Ele ainda foi socorrido, porém, morreu a caminho do Pronto Socorro da capital acreana.

De acordo com informações de uma testemunha, os acusados de efetuar o crime são “amigos” da vítima. A dupla chegou de bicicleta na casa do homem e começaram a conversar com Gerson, que estava bebendo na porta da residência. Enquanto o trio conversava, a esposa da vítima foi até a casa de uma vizinha, e minutos depois acabou ouvindo o barulho de cerca de 10 disparos de arma de fogo.

Naquele momento, ao menos seis tiros efetuados pelos criminosos acertaram as costas de Gerson. Segundo a testemunha, um dos bandidos ainda teria falado ao comparsa para atirar contra a filha da vítima, mas o assassino não obedeceu. Após a ação, os criminosos fugiram.

Um irmão da vítima que mora próximo da casa onde aconteceu o crime foi chamado, colocou Gerson dentro de um carro, e tentou levar o homem ao Pronto Socorro, mas a vítima morreu a caminho do hospital. (Contilnet)