Hora do Café

#Somostodosmaju

A jornalista Maria Julia Coutinho voltou a ser vítima de comentários racistas, desta vez em uma publicação na página do Facebook do Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (3). Os comentários publicados durante a madrugada por leitores da página e expectadores do jornal foram extremamente pejorativos e racistas. Mais tarde, as mensagens negativas foram removidas do perfil do jornal pela equipe que administra a rede social. Em contrapartida, outros usuários, revoltados com os comentários preconceituosos, saíram em defesa da jornalista e se manifestaram rebatendo os comentários no post. A campanha #somostodosmajucoutinho foi feita nas redes sociais e hoje a tarde estava em primeiro lugar nos trending topics do twitter Brasil.

 maju

Centro de Hemodiálise em Cruzeiro do Sul

A médica Alinny Sales postou fotos em eu Facebook do início dos trabalhos da primeira clínica de hemodiálise de Cruzeiro do Sul. As fotos fizeram grande sucesso, pois trata-se de um avanço importante no tratamento médico da região do Juruá. Sobre o assunto, Alinny escreveu: “Feliz e Realizada. Obrigada Deus por tudo. Primeira sessão de hemodiálise em nossa Clinica. Marco histórico na saúde do Acre”. A foto obteve mais de 100 likes, vários compartilhamentos de mais de 25 comentários.

hemodiálise

 

A polêmica das misses

A Miss Acre 2015 será escolhida amanhã em festa em frente ao Palácio Rio Branco. As representantes dos municípios foram apresentadas ontem em coquetel no Hotel Best Western. O fotógrafo James Pequeno postou uma foto oficial das misses que gerou polêmica no Facebook. Muitos criticaram a beleza das moças, além dos critérios de seleção de cada uma. Poucos elogiaram. O desafio está lançado. A foto de James Pequeno obteve mais de 300 likes e amis de 150 comentários.

miss acre