Hospital do Câncer pode ser usado para doentes da COVID 19

A Deputada Federal Mara Rocha está intermediando contatos com o Diretor Presidente do Hospital do Amor de Barretos, de combate ao Câncer, Dr. Henrique Prata, para que as instalações do Hospital do Amor em Rio Branco sejam cedidas, de forma emergencial e provisória à SESACRE, para servir como unidade de apoio no combate ao novo Coronavírus.

O Hospital de Amor anunciou a suspensão dos atendimentos no Acre desde o dia 27 de março, atendendo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e das gestões estadual e municipal a fim de conter a propagação da Covid-19. Co isso, a estrutura está sem uso podendo ser acionada de imediato. O Hospital do Aembora de caráter beneficente é uma instituição provada e será necessário um convênio para sua utilização.

Mara Rocha justificou sua solicitação pelo crescimento exponencial do número de contaminados pelo novo Coronavírus. no estado, o que pode levar a um colapso total no atendimento de saúde.

A deputada federal disse acreditar que a estrutura física do Hospital de Amor pode ser importante para garantir um espaço de atendimento adequado, sem exigir maiores custos e sem colocar em risco o sistema de saúde pública, que já enfrenta grandes problemas.